26 de fevereiro de 2015

Reality Show revela a verdadeira face do mundo da moda á blogueiros

Blogueira Anniken Jørgensen
Todos nós já temos um leve conhecimento do que acontece por de tráz da produção dos produtos no mundo da moda. Eu como estudante de moda, sei que a produção de muito produtos são de realidade desumanas e que isso não é só em alguns paises e sim em uma grande maioria.

Com isso um reality show da Noruega, decidiu levar 3 blogueiros de moda para o Camboja em 2014 para passar um mês na real realidade de trabalho.
Produzido pelo jornal norueguês Aftenposten, o Swetshop, Deadly Fashion, mostra a realidade de trabalho em lugares minúsculos, sem ventilação, entre muitas outras condições.

Nos primeiros epsódios os blogueiras enfrentam como uma viagem turística, e logo percebem que a situação é outra. Um situação miserável de milhares de trabalhadores de um país pobre que produz as famosas roupas para as vitrines que eles tanto falam em seu blogs.

O programa mostra como esses trabalhores vivem, como por exemplo Sokty, de 17 anos que recebe em média 3 dólares por dia de trabalho.
Anniken contou para ao canal G1 que demorou para se recuperar da experiência, e que agora raramente compra roupas, direcionando seu blog mais para o estilo de vida. Conta também que o problema não é o "comprar" e sim as condições de trabalho que as pessoas são submetidas a viver.

Os epsódios do reality show estão disponíveis no site do Aftenpost, mas com legendas em inglês.
Confiram abaixo o trailer do programa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...